Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1 Rookie

 • 

10 Mensagens

764

8 de maio de 2024 00:27

Dell G15 - BIOS invisível após updates - Falha da tela

 Tenho um problema que apareceu no meu Dell G15 5515 em que a tela permanece preta enquanto o notebook liga, porém o Windows inicia normalmente. Percebi esse bug após atualizar para a versão 1.18.0 da BIOS e notar a falta de uma tela de carregamento, de modo que não consigo acessar a BIOS nem o suporte ao apertar F2 ou F8, quando tento acessar esses recursos, o LED da bateria pisca ao indicar uma falha no display. Porém, caso eu espere, o Windows inicializa normalmente.

 Tive o cuidado de limpar o CMOS da BIOS de acordo com o manual de serviços, assim como tentar realizar uma recuperação dela através do CTRL + ESC e USB também, porém o display não ligou em nenhuma dessas alternativas. Fiz o update da BIOS corretame pela segunda vez para ver se resolvia, sem sucesso. Verifiquei no site e com o SupportAssist e todos meus drivers estão atualizados, não sei mais o que fazer para resolver esse problema.

 Espero que seja respondido com agilidade, já que, caso ocorra qualquer tipo de problema com o notebook e necessite de acesso a esses serviços ficarei impossibilitado de usá-lo. Agradeço desde já.

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

20 de maio de 2024 15:57

@Vladcloud<violação removida>

(Editado)

Este comentário foi criado a partir de reply

1 Rookie

 • 

91 Mensagens

20 de maio de 2024 15:58

@PlyciliaCruz​ É de se questionar verdadeiramente, achei muito infeliz o atendimento querer me empurrar uma placa mãe nova.

Este comentário foi criado a partir de reply

1 Rookie

 • 

10 Mensagens

22 de maio de 2024 19:04

@DELL-Nat M Alguem novidade da versao de bridge?

Community Manager

 • 

2.3K Mensagens

22-05-2024 20:37 PM

@LuisFernandoOliveira​ Oi Fernando, eles me disseram que estaria disponível essa semana. Estou aguardando novas orientações para informá-los aqui.

Experiencing the same issue? Click "I have this problem too" to expedite solutions and help us identify potential issues faster.

#IWork4Dell

1 Rookie

 • 

16 Mensagens

23-05-2024 12:38 PM

@DELL-Nat M​ Ok, estamos no aguardo.

1 Rookie

 • 

91 Mensagens

23-05-2024 12:44 PM

@DELL-Nat M​ Ok, estamos esperando para que seja resolvido sem maiores problemas.

1 Rookie

 • 

16 Mensagens

24 de maio de 2024 14:37

@DELL-Nat M​ Nada ainda????

Community Manager

 • 

2.3K Mensagens

24 de maio de 2024 15:48

Olá todos,

O bridge BIOS já está disponível, para solicitar a instalação do arquivo, favor entrar em contato com o suporte técnico.

Você pode utilizar o próprio suporte online para isso, basta clicar no botão "Obtenha ajuda agora" que fica no lado inferior direito da tela.

1 Rookie

 • 

91 Mensagens

24 de maio de 2024 16:42

@DELL-Nat M​ Tentei o que você disse, recebo é uma mensagem automática falando da minha garantia que acabou, agora pra resolver o problema da BIOS ainda preciso da minha garantia? que absurdo.

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

24 de maio de 2024 16:59

@DELL-Nat M Estou com o mesmo problema.. meu notebook já não está mais em garantia, e já faz praticamente 1 ano que eu estou com o notebook parado.

Algumas vezes quando deixo o notebook parado por alguns dias, eu até consigo entrar na BIOS, porém ao reiniciar ele já não liga mais... ai tenho que espera mais dias e dias pra tentar denovo.

E estou nessa luta desde então... o complicado é que coloco versão anterior e a ultima e não funciona.

O problema é que eu não consigo entrar na BIOS todas as vezes que ligo o notebook.

Entrei em contato pelo 0800 duas vezes, e os atendentes não tem conhecimento desse problema.

A última hipótese que me deram foi instalar a BIOS 1.19.0

O problema é que eu tenho que esperar a sorte do notebook ligar novamente pra tentar outra BIOS.

Entendo que o notebook não esteja mais em garantia, porém esse problema foi gerado pela própria Dell, certo?!

Por gentileza, nos auxilie para a resolução... Acredito que todos adquirimos um G15 na esperança de utilizar por muito tempo, e não necessitar de substituição.

Ficamos no aguardo.

Gratidão!

1 Rookie

 • 

91 Mensagens

24 de maio de 2024 17:04

@DELL-Nat M​ Liguei para o suporte para informar que o que você passou no tutorial infelizmente não procede, o robô já barra o usuário por conta de garantia, liguei no suporte e eles não tem acesso sobre o problema, é um descaso que poderia ser resolvido com decência, se possível nos ajude @DELL-Nat M Nat, por gentileza.

1 Rookie

 • 

21 Mensagens

24 de maio de 2024 17:13

@Vladcloud​ O mesmo aqui. Parece brincadeira isso. Sem laptop há um mês e a Dell simplesmente não se importa. E as pessoas que estão sem trabalhar por conta disso? Absurdo.
Favor verificar o que está acontecendo, por favor, @DELL-Nat M 

1 Rookie

 • 

16 Mensagens

24 de maio de 2024 17:18

@Vladcloud@DELL-Nat M  Mesma coisa aqui..... ta fod@ resolver o problema que nem foi gerado por nós ( clientes ) e sim pela propria dell e na demora da resolução do mesmo....

1 Rookie

 • 

91 Mensagens

24 de maio de 2024 17:22

@fanzex​ Cara, falei com um atendente que ficou de me enviar um arquivo de BIOS, ele me mandou a 1.16, infelizmente é muita falta de empatia em ouvir o usuário... a própria BIOS não te deixa fazer downgrade..

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

24 de maio de 2024 17:25

@Vladcloud​ Pra mim falaram a 1.19

mas também não consigo fazer agora, porque o meu note só chega na BIOS na base da sorte mesmo

1 Rookie

 • 

16 Mensagens

24 de maio de 2024 17:26

Estou quase cogitando em resolver este problema em meios judiciais, por que de modos pacificos esta sendo bem complicado.... Descaso total com seus clientes...

1 Rookie

 • 

91 Mensagens

24 de maio de 2024 17:26

@wkatayose​ E a 1.19 já está disponível? porque não adianta dizer que é a próxima atualização que vai resolver sem ter lançado. 

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

24 de maio de 2024 17:32

@Vladcloud​ tem todas as versões, menos a 1.18

no site do suporte da pra acessar as versões antigas, mas sinceramente eu duvido que funcionará.

Ainda mais porque não dá pra contornar o problema de não iniciar a BIOS com comandos, porque não dá pra dar comandos ahuahuahuah.

Ta F@@@

(Editado)

Nenhum evento encontrado!

Top