Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

61428

9 de abril de 2018 12:00

Clock Travado 0,79 ghz - dell inspiron 15r 5537

Olá

Faz alguns dias que estou com um problema no meu processador, ele não passa de 0,79 ghz independente do quanto eu forço ele até mesmo em testes de stress (Programa de Diagnostico da Dell).

Vi cerca de dois post´s aqui no forum onde o "culpado" seria o SpeedStep da Intel. Só que eu Já testei os dois modos:

SpeedStep: Ativado. Virtualização: Ativado

SpeedStep: Desativado. Virtualização: Desativado

 

E mesmo assim ele continua com esse clock baixo. O notebook não está superaquecendo. Está tudo configurado para o maximo desempenho como na bateria. Tentei formatar os meus hd e reinstalar o windows 10 mas o erro continuou.

 

As vezes do nada eu reinicio ele e volta ao normal. 2,40 ghz. Alguem tem alguma dica que possa ajudar? Eu não acho que seja problema no processador e sim em alguma configuração ou atualização da bios. Porque nos testes ele sai como OK.

 

Meu modelo: dell inspiron 15r 5537. 

Configs: Windows 10 16g de ram i7 4500u ssd120 Kingston e hd 1 tera WD

3 Mensagens

10 de abril de 2018 08:00

Booom dia 

Vi no youtube que bastante usuarios na gringa também tem esse erro em modelos mais antigos de notebooks da dell com o processador em com clock travado.

Finalmente consegui resolver depois de 3 dias. Caso alguem esteja com o mesmo problema>>> https://youtu.be/Q6lk6bjBVm4

4 Mensagens

26 de junho de 2019 07:00

Bom dia, 

No meu caso resolveu trocando a versão do Windows 10 home para Windows 10 pro. 

1 Mensagem

30 de junho de 2019 13:00

obrigadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

1 Mensagem

22 de agosto de 2019 21:00

sua Bios está em qual versão? E sua Placa de vídeo da amd funciona normalmente ? estou com esse problema e o da placa de vídeo.

Moderator

 • 

430 Mensagens

23 de agosto de 2019 12:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
^Tanira

 

1 Mensagem

26 de setembro de 2019 20:00

estou com o mesmo problema a uns dias apos a configuração e atualização de um atendente dell

1 Mensagem

2 de dezembro de 2019 13:00

tenho exatamento o mesmo problema no meu i5-2450m

fica a 0.79ghz e tem se de reiniciar para voltar ao normar

se eu estiver a navegar na internet ou a jogar um jogo leve nao acontece nada mas se jogar gtav ao fim de uns 20 mins as vezes nem isso vai para os 0.79 e yenho de reinnicialo 

alguem me pode ajudar a suçycionar este problema???

2 Mensagens

25 de dezembro de 2019 15:00

O meu era a configuração de planos de energia, eu havia colocado um plano para gastar menos bateria achando que somente iria economizar o brilho da tela, mas economiza energia para o processador diminuindo sua potência. Coloquei o plano de energia no modo mais forte e meu processador renasceu das cinzas, está parecendo um I9 de 5 ghz. Não deixem seu computador no plano de economia de energia que com isso diminui os GHZ do seu processador. O meu estava em 0,79ghz travado e agora só fica acima de 2,4 ghz. 

2 Mensagens

25 de dezembro de 2019 15:00

O meu era a configuração de planos de energia, eu havia colocado um plano para gastar menos bateria achando que somente iria economizar o brilho da tela, mas economiza energia para o processador diminuindo sua potência. Coloquei o plano de energia no modo mais forte e meu processador renasceu das cinzas, está parecendo um I9 de 5 ghz. Não deixem seu computador no plano de economia de energia que com isso diminui os GHZ do seu processador. O meu estava em 0,79ghz travado e agora só fica acima de 2,4 ghz. 

1 Mensagem

11 de abril de 2020 21:00

Caramba! Finalmente ajeitei aqui no meu. Reiniciei o PC e fui na BIOS. Apareceu uma msg de Inserir Nome do PC na aba Security. Fui, alterei para o meu 5537 reiniciei o PC. Funcionou perfeitamente. Passei tanta raiva, mas tanta.. Ppq.... Troço atoa. Espero que ajudem vcs! Abraços

2 Mensagens

2 de julho de 2020 16:00

Mesmo problema aqui! com o dell g7 7588 a20p

1 Mensagem

28 de agosto de 2020 17:00

O meu Vostro 131 tambem está com esse problema, ja alterei na bios e nao faz efeito, alterei o desempenho minimo e maximo doprocessador pra 100% e tambem nao faz efeito, o unico jeito foi  executar o ThrottleStop na inicialização para liberar o processador, mas nao consegui uma solução definitiva, mas ja fiquei satsifeito ocm o desempenho de 3ghz ao inves de 800mhz

1 Mensagem

1 de setembro de 2020 08:00

Eu acho que este problema está relacionado a bateria do notebook, fiz alguns testes removendo a bateria (que não estava boa) e o software de gerenciamento de energia e processamento, já tive o resultado de destravar o clock... Apesar que em alguns momentos ele ficava fixo em 21% mas creio que só de colocar uma bateria nova ele deva proceder de forma normal novamente.

 

1 Mensagem

18 de fevereiro de 2021 19:00

Use ThrottleStop retire o BD PROCHOT que vai 

Problema é por causa da bateria e por causa de um SSD Novo

1 Mensagem

19 de abril de 2021 05:00

O problema pode ser a alimentação do Notebook. Eu tenho um Dell que apresentava o mesmo problema, descobrir que isso ocorria pq eu não estava usando uma fonte não original, existe um programinha chamado "Tottle" que destrava o processamento da máquina, mas o correto é comprar uma fonte compatível e original.

Nenhum evento encontrado!

Top