Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Mensagem
0
4997
28 de outubro de 2018 05:00
Utilizar um SSD M2 no Inspiron 5548
Pessoal, Bom dia; Gostaria de saber se o INSPIRON 5548 tem possibilidade de instalar um SSD M2 240GB ?
0 events found
Nenhum evento encontrado!

pmarcos6821
6 Professor
•
6.3K Mensagens
0
28 de outubro de 2018 10:00
Eu tenho um modelo 5000 que não tem mas é antigo, recomendo abrir a tampa de baixo e dar uma olhada. Caso não tiver pode colocar um ssd no lugar do hd bastando ser do tipo sata 2.5"
Pedro Poder Popular
1 Mensagem
0
29 de junho de 2020 11:00
Cara, tenho este mesmo notebook e estou procurando muitas informações na internet a um bom tempo sobre uso de SSD's M2 nele. É verdade que ele possui uma entrada m2 (proxima da entrada do carregador). Nela, é utilizada uma placa de WiFi que, neste modelo, é comum que quebre depois de 1 ano de uso do Notebook (quebrou no meu também e tenho uma porta m2 inutilizada).
Posso botar um SSD do tipo m2 lá?
Essa pergunta não foi bem respondida por ninguém na internet para o DELL INSPIRON 5548.
Resposta: Quando este modelo de notebook foi lançado, ainda não era popular o uso desses SSD's mais compactos e esta porta m2 só foi pensada para nova tecnologia da placa WiFi que só querer um mínimo tamanho de chip (2230). A maioria dos SSD's m2 tem, pelo menos, um tamanho de 2242 pra cima.
Enfim, se você encontrar um SSD m2 do tamanho 2230 você consegue botar (ME AVISA TAMBEM KKK) mas não encontro em canto nenhum. Conclusão que tiro é que este note não foi pensado para usar este tipo de memória.
ps: já pensei em tentar colocar na marra um de 2242 e ver no que dava. Acho que poderia até funcionar mas vai ficar por cima de outro componente e a carcaça do note não fecharia.
gah_tioda
3 Mensagens
0
9 de julho de 2021 21:00
Olha, eu tenho o mesmo notebook aqui e estou pensando em fazer isso. Hoje tô só utilizando a máquina via cabo de rede pq o Wi-Fi deu ruim. Ai pra usar essa porta M.2 pesquisei aqui e encontrei bastante opções do 2230. Mas se funciona, não sabemos.