1 Rookie
•
3 Mensagens
0
761
24 de agosto de 2022 12:00
Adicionar SSD ao meu Notebook
Estou querendo colocar SSD no meu notebook e instalar meu windows nele, mas como eu faço isso sem perder a minha licença do windows? Também gostaria de saber qual SSD é mais adequado para meu notebook ele é o modelo Inspirion5558.
pedrohenriquevm
6 Professor
6 Professor
•
1.5K Mensagens
1
24 de agosto de 2022 13:00
A licença do Windows vem atrelada a sua placa mãe, caso seu notebook tenha vindo de fábrica com ele.
Você pode formatar o Windows em quantos dispositivos de armazenamento quiser que a licença permanece no seu notebook.
Basta usar a ISO do Windows e formatar um pendrive com a ferramenta da Microsoft:
www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Você vai precisar substituir o HD original por um SSD Sata no formato 2,5".
Para fazer a substituição você pode e deve seguir o manual de serviço do seu modelo:
www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/inspiron-15-5558-laptop/docs
Sugiro ainda que compre um case e transforme seu HD em um HD externo.
Aynara
1 Rookie
1 Rookie
•
3 Mensagens
0
24 de agosto de 2022 14:00
No caso eu não quero substituir o meu HD pelo SSD, eu quero acrescentar o SSD nele. É possível?
Aynara
1 Rookie
1 Rookie
•
3 Mensagens
0
24 de agosto de 2022 17:00
Não tem como eu deixar o HD aonde está e instalar o SSD no leitor de CD?
pedrohenriquevm
6 Professor
6 Professor
•
1.5K Mensagens
0
24 de agosto de 2022 17:00
Segundo a documentação da Dell não. Dá uma olhada no segundo link que eu postei.
Você até pode manter o HD e instalar o SSD, mas teria que colocar o SSD no lugar do HD e o HD no lugar do drive do DVD usando um adaptador (no Mercado Livre você encontra). E ainda dá pra utilizar o drive de DVD como um leitor de DVD externo/portátil com outro adaptador...
pedrohenriquevm
6 Professor
6 Professor
•
1.5K Mensagens
0
24 de agosto de 2022 19:00
Tem, mas você vai perder desempenho pois a porta Sata onde está o HD é Sata 3 enquanto a porta do drive do DVD é, provavelmente, Sata 2. Seu SSD trabalharia na metade da velocidade... não vale a pena!
pmarcos6821
6 Professor
6 Professor
•
6.3K Mensagens
0
24 de agosto de 2022 22:00
Pode instalar ssd de até 2TB, procure um ssd de marca conhecida, os muito baratos normalmente travam ou dão constantes telas de erro. Tudo o que precisa é criar um pendrive do windows pelo site microsoft e instalar com a tecla F12. Salve o que for importante antes
pedrohenriquevm
6 Professor
6 Professor
•
1.5K Mensagens
0
26 de agosto de 2022 08:00
Só pra completar, existe a chance da porta Sata do drive de DVD não poder ser utilizada como a porta do armazenamento principal (onde o Windows está instalado). Neste caso serviria apenas para ser usada para um disco de armazenamento secundário, exclusivo para arquivos pessoais.
A lógica de utilizar o SSD é justamente para ter o Windows e os softwares instalados nele, para que o sistema fique mais rápido e fluído.